Por que o PSL não representa o Bolsonaro?


Para entendermos a resposta dessa pergunta, precisamos retroagir para antes do período eleitoral. Jair Bolsonaro, o único representante da direita no Brasil, vinha num constante crescimento de popularidade, porém não possuía partido político para concorrer às eleições presidenciais de 2018.

Diversos partidos foram sondados, mas sempre surgia algum problema, até que no final de 2017, Bolsonaro foi levado por algumas pessoas para o PEN, atual PATRIOTA. Chegou a ocorrer um evento de lançamento da pré candidatura de Jair Bolsonaro pelo PEN no Hotel Ramada, no Recreio dos Bandeirantes, porém Bolsonaro desistiu da parceria no meio do evento ao descobrir que o PEN possuia uma ação no STF para acabar com a prisão em 2° instância, o que colocaria fim à Lava Jato.

Aos 45" do 2° tempo surgiu o PSL, que abriu a porteira para Bolsonaro. O problema de ter sido tudo muito corrido e em cima da hora é que foi uma enxurrada de filiações por todo o Brasil, sem a realização de nenhum filtro ideológico na nominata das eleições, ou seja, entrou de tudo. E todos essas pessoas, "surfando na onda Bolsonaro" e com dinheiro para investir, foram sendo eleitas.

Dessa forma, atualmente, o PSL é uma sopa de entulho, onde vc encontra um pouco de cada coisa. Tem gente de direita e honesta realmente, mas tem pilantra também, tem pessoas inteligentes, mas tem gente ignorante, tem pessoas que tem moral, mas também tem imorais, e por aí vai.

Por isso é nosso dever avaliar "o candidato" e não "o partido". Não importa se o partido é o partido do Bolsonaro, o eleitor precisa avaliar o histórico, a ideologia, a vida pregressa do candidato que ele pretende votar, independente do partido. Um exemplo disso é que existem deputados de outros partidos que defendem mais o Bolsonaro do que muitos do próprio PSL.

Pensem sobre isso!


Comentários

  1. Lamento que o PFL não possa dar apoio total ao Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Lamento que o partido do Presidente não o represente.

    ResponderExcluir
  3. Estamos perdendo tempo em não pararmos está nação de uma vez por todas e exigir que o senado e a câmara dos dePUTAdos façam exatamente aquilo que o Presidente quer !!!!!

    ResponderExcluir
  4. É um fato lamentável mas o presidente não pode mudar de partido agora seria uma confusão danada é preciso dar tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falar bem do Ustra não pode, seu fascista!

Policiofobia: O policial como vilão

Geração Nutella