Existiu ditadura no Brasil?
Infelizmente fomos doutrinados desde muito cedo a acreditar em certos dogmas da história brasileira.
Um exemplo disso é o golpe militar de 64. Você pode até se assustar com o que eu vou afirmar agora, mas nunca houve ditadura no Brasil. Ditadura militar no Brasil é uma falácia, uma grande mentira inventada pela doutrina esquerdista que entopem as escolas e faculdades.
Vamos voltar no tempo?
Década de 60, mundo bipolarizado, comunistas para um lado, capitalistas para o outro. URSS x EUA. O presidente do Brasil na ocasião era João Goulart, o Jango, com seus ideais socialistas e com fortes ligações com Cuba e URSS. O governo Jango estava assustando a população, a mídia e a igreja. O País estava um caos, uma média de duas greves/dia que paralisava o país, criminalidade solta, Jango com sua política de esquerda adotou a postura de desapropriar todas as terras localizadas as margens de rodovias, ferrovias e açudes, sem nenhum respeito a propriedade privada. Além disso resolveu estatizar 5 refinarias particulares. Jango apoiou ainda uma greve de cabos e soldados da marinha e sabe-se que não existe greve no vocabulário militar (isso é classificado como motim), ele apoiou esse movimento desafiando o alto comando das forças armadas.
Os militares não estavam organizados para um golpe, embora o clamor pela intervenção fosse grande. O povo foi às ruas, a mídia e a igreja tbm queriam uma intervenção militar. O fato era que a postura socialista de Jango demonstrava que o intuito era estabelecer uma ditadura do proletariado no Brasil, ou seja, uma ditadura de esquerda, nos moldes de Cuba, Korea do Norte e Venezuela.
Então UM, apenas um militar resolveu agir. O General Olimpio Mourão Filho, de Juiz de Fora, resolveu num ato isolado e por livre espontânea vontade, pegar sua tropa e marchar em direçao ao Rio de Janeiro para depor o presidente. Importante ressaltar que não houve violência, nenhum tiro foi disparado. O Presidente Jango, sabendo dessa marcha, foi para Porto Alegre e no dia 02/04/64 foi para o Uruguai, abandonando o cargo.
Prestem atenção agora!! Com a fulga de Jango, o presidente do congresso nacional declarou vacância da presidência da República, o cargo estava vago. Dessa forma, Ranieri Mazilli, presidente da câmara foi empossado como presidente da República.
O parlamento convocou as ELEIÇÕES e três candidatos disputavam o cargo. Um desses candidatos era o General Castelo Branco. As eleições eram indiretas, ou seja, o povo escolhia o parlamento e os parlamentares escolhiam o presidente. Dessa forma, em 11/04/64 o parlamento elegeu Castelo Branco com 361 votos a favor, incluindo o voto favorável de Ulisses Guimarães.
Me respondam por favor, que ditadura é essa que tem eleições??? A palavra golpe é errada!! O correto é contra golpe!! Nós fomos salvos pelos militares de vivermos uma ditadura do proletariado. Todos os governantes militares foram eleitos via congresso nacional. Todos.
Os comunistas não se renderam facilmente. Eles revidaram. Em 1966 explodiram uma bomba no aeroporto de Recife, matando 2 pessoas e deixando 15 feridos. Eles começaram uma luta armada, assaltavam bancos, sequestravam embaixadores, matavam civis. O governo criou o DOI-CODI para combater essa guerrilha, composto de 500 militares e 1000 policiais. Vale ressaltar que o governo colombiano não conseguiu se livrar dos guerrilheiros e hoje as FARC dominam metade do país e já mataram 50 mil pessoas. O nossos militares conseguiram vencer essa guerra e nos livrar do inferno do comunismo. Os terroristas ao todo mataram 120 inocentes e feriram 354.
Mas vocês podem indagar, é verdade que os militares torturavam?? Posso te dizer uma coisa, é claro que numa guerra alguma injustiça pode ter sido cometida, mas não era política de Estado a tortura. Um guerrilheiro quando é preso, as informações obtidas dele podem salvar vidas, então é bem provável que alguns levaram uns tapas e foram pressionados para contar o que sabiam, porém isso é profundamente normal em tempos de guerra. Vale enfatizar que 95% dos que se dizem torturados são mentirosos. Isso por causa das indenizações milionárias, onde somente o governo LULA pagou 5 bilhões do nosso dinheiro.
Qual foi o legado dos militares??
Em 1964 éramos a quadragésima nona economia do mundo, os militares entregaram o Brasil com a OITAVA maior economia do globo!! Estradas rasgaram esse país, totalizando mais de 65 mil km de asfalto. Criaram a EMBRAPA, responsável pelo Brasil ser o maior exportador de alimentos do mundo. O Brasil só não está ainda mais quebrado hoje porque exporta comodities! Os militares criaram o Pró-alcool, o BACEN, criaram a EMBRAER, orgulho nacional, criaram a polícia federal, a polícia rodoviária federal, a maior produção naval do mundo, construiram 16 hidroelétricas, incluindo a usina de Itaipu. Se hoje temos energia devemos aos militares.
Isso tudo está sendo esquecido, o Brasil crescia 12% ao ano, milhões sairam da pobreza, a educação evoluiu, as pessoas sentiam segurança nas ruas.
É claro que houve problemas. É bem verdade que a dívida externa brasileira evoluiu muito no período militar. O governo pegou o Brasil com 3 bilhões de dívida e entregou com 105 bilhões. Mas se nós descontarmos desse valor todos os investimentos feitos no país e também os dois choques do petróleo que o mundo sofreu em 73 e 79, enxergamos a finalidade desse endividamento.
Atualmente a nossa dívida externa está em 400 bilhões e a dívida interna bruta em 5,5 TRILHÕES de reais!!! E eu pergunto, que grande obra tivemos no país depois dos militares??? Nenhuma!!! Dinheiro todo desviado!! Portanto galera, antes de falar mal dos milicos e do período de 64 a 85 vamos analisar os fatos! Abraço!
Comentários
Postar um comentário